• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Zagueiro do Chelsea se defende de expulsão e ataca ‘cai-cai’ Sheik

Yokohama (Japão)

Um dos protagonistas da final do Mundial de Clubes da Fifa, o zagueiro Gary Cahill não escondeu sua irritação com o corintiano Emerson Sheik. Responsável por causar a expulsão do inglês, o atacante irritou os Blues pela catimba e pelas supostas encenações ao sofrer faltas durante a partida.

Segundo o tabloide birtânico Daily Mirror, a estrela do Timão passou todo o jogo em Yokohama “rolando no chão e tentando ganhar a simpatia do árbitro” turco Çuneit Çakir. De cabeça quente após ver Paolo Guerrero abrir o placar para os brasileiros, Cahill se desentendeu com Sheik no meio de campo e acabou sendo punido com o cartão vermelho após indicação de um dos bandeiras.

Ciente do erro que cometeu, o defensor não deixou de condenar o rival e garante que foi atingido antes de agredir o jogador alvinegro. “Ele me atingiu com o braço na minha cara. Alguém me acertou, mas nem por isso vou ficar rolando no chão ou então não perder a cabeça”, afirmou.

Apesar da irritação, o camisa 24 do time de Rafa Benítez assumiu seu erro nos minutos finais da partida. “Eu me levantei, reagi e acabei dando um chute na canela dele. Aí ele sentiu a necessidade de cair e rolar umas cinco vezes no chão com a mão no rosto. Provavelmente tenha sido para vermelho, mas a reação dele foi totalmente desproporcional, é só ver o impacto. Não teria sido suficiente nem para derrubar minha filha de um ano”, comparou Cahill.

Com a expulsão, o zagueiro irá desfalcar o Chelsea nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa diante do Leeds United, na próxima quarta-feira. Além disso, é possível que o defensor receba mais um jogo de suspensão. Benítez admitiu não ter visto o lance, mas reconheceu que seu comandado acabou extrapolando: “Ele perdeu a paciência. Eu não cheguei a ver isso na hora do jogo, mas vi depois e sei que o lance era para cartão vermelho.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade