Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Português Ricardo pode substituir Dida na Lusa em 2013, diz rádio

São Paulo (SP)

Com o goleiro Dida acertado verbalmente com o Grêmio para a disputa da Copa Libertadores de 2013 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, a Portuguesa já busca opções para vestir a camisa 1 na Série A2 do Paulistão e na elite do Brasileiro na próxima temporada. Segundo a Rádio Tupi, este nome pode ser o do experiente Ricardo, ex-jogador da seleção de Portugal e atualmente na reserva do Olhanense.

Ricardo tem 36 anos e está insatisfeito na reserva do brasileiro Rafael Bracalli, já que conta com bons trabalhos como titular da seleção portuguesa nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, além da Eurocopa de 2004. Ídolo do Boavista e do Sporting de Lisboa, o veterano goleiro ainda atuou no futebol espanhol e no inglês antes de retornar ao país e ouvir a sondagem da equipe de colonos portugueses no Brasil. O goleiro estaria disposto a aceitar a proposta de ocupar o lugar de Dida, três anos mais velho.

Além de Dida, a Portuguesa deve perder outros jogadores, como o atacante Ananias, alvo do Cruzeiro, e o atacante Bruno Mineiro, que pertence ao Atlético-PR e pode ser contratado por um clube do mundo árabe. Por opção do técnico Geninho, que deve seguir em 2013, a lista oficial de dispensas deverá ser divulgada nesta sexta-feira, incluindo nomes como os do lateral esquerdo Raí e do atacante Diego Viana.

Para 2013, de olho em melhorar a qualidade do grupo logo no início da temporada, a Portuguesa deve começar repatriando o atacante Kempes, de 30 anos, que se destacou na Série A do Brasileiro em 2011, pelo América-MG, e logo depois foi emprestado pela Lusa ao Cerezo Osaka, do Japão, onde não conseguiu sequência como titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade