Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com visita de Deco, Porto vence por 1 a 0 e joga fardo para Benfica

Cidade do Porto (Portugal)

Em jogo isolado do Campeonato Português, neste sábado, o Porto encontrou mais dificuldades do que esperava, mas acabou vencendo o vice-lanterna Moreirense por 1 a 0, com um gol marcado por Jackson Martinez, aos 26 minutos do segundo tempo. Artilheiro da Liga, o colombiano levou os Dragões ao primeiro lugar isolado, com 29 pontos e três a mais que o Benfica, seu rival de sempre.

Após encanteio cobrado pelo compatriota James Rodríguez, Jackson subiu mais alto que os defensores do Moreirense e estufou as redes do goleiro Ricardo Ribeiro, marcando o único gol da partida diante dos vice-lanternas, no estádio do Dragão. O resultado joga a responsabilidade de seguir na briga ao Benfica, que visita o Sporting em Lisboa na segunda-feira. Alheio à briga pela liderança, o Moreirense pode assumir a lanterna do Português em caso de vitória do Beira Mar sobre o Gil Vicente.

AFP
Jackson Martínez fez, de cabeça, o gol da vitória do Porto. O colombiano recebeu de Deco prêmio de melhor do mês
Autor do gol do Porto, Jackson Martinez ganhou uma homenagem especial neste sábado, sendo premiado como melhor jogador do bimestre outubro/novembro no Campeonato Português. O lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro também ganhou uma homenagem pelo mesmo motivo. Os tributos especiais foram entregues por João Pinto e Deco. O luso-brasileiro foi campeão brasileiro pelo Fluminense e passa férias em Portugal à espera da pré-temporada 2013, que se inicia no dia 3 de janeiro.

“É sempre espetacular estar no Dragão. O Porto é meu clube do coração e um clube onde fui muito feliz”, relatou Deco, após a partida. Ídolo agora no Fluminense, defendeu o Porto entre 1998 e 2004, ano em que foi negociado com o Barcelona.

Confira as partidas da 11ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
18h15 - Estoril 3 x 0 Vitória de Setúbal

Sábado:
18h30 - Porto 1 x 0 Moreirense

Domingo:
14 horas - Rio Ave x Paços de Ferreira
14 horas - Marítimo x Nacional
14 horas - Gil Vicente x Beira-Mar
18h15 - Vitória de Guimarães x Olhanense

Segunda-feira:
16h15 - Académica x Braga
18h15 - Sporting x Benfica

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade