Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Com Xandão e Elias, Sporting tropeça novamente no Português

Ilha da Madeira (Portugal)

Contando com o zagueiro Xandão e o volante Elias entre os titulares, o Sporting visitou o Nacional na Ilha da Madeira e não conseguiu encerrar a má fase no Campeonato Português. Em jogo da 12ª rodada, os Leões ficaram no empate em 1 a 1, chegado ao terceiro jogo sem vitória na competição.

Em primeiro tempo desastroso, o goleiro Rui Patrício fechou o gol dos visitantes e foi determinante para evitar um placar elástico antes do intervalo. Aos 24 minutos, no entanto, o vacilo da zaga leonina deixou o arqueiro vendido e o meio campista Isael apareceu sem marcação para inaugurar o marcador.

Na etapa complementar, o time da casa tentava administrar o resultado e levou um grande susto quando o espanhol Diego Capel sofreu pênalti e o centroavante holandês Ricky van Wolfswinkel acabou desperdiçando a cobrança. Aos 23 minutos, porém, a pressão desesperada dos lisboetas surtiu efeito. O lateral direito Cédric Soares cortou para a perna esquerda e bateu forte para fazer um bonito gol e deixar tudo igual.

Com o empate, o Sporting chega aos 12 pontos e fica na décima colocação, tendo vencido apenas uma vez nos últimos oito jogos do Campeonato Português. O Nacional tem a mesma pontuação e está logo atrás dos Leões, na 11ª posição.

Confira os resultados e próximos jogos da 12ª rodada do Campeonato Portuuês:

Sábado
Beira-Mar 3 x 1 Rio Ave
Olhanense 2 x 2 Gil Vicente
Nacional 1 x 1 Sporting
Benfica x Moreirense

Domingo
Moreirense x Académica
Braga x Estoril Praia
Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães

23 de janeiro de 2013
Vitória de Setúbal x Porto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade