Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Dilma participa de inauguração do primeiro estádio da Copa: Castelão

Fortaleza (CE)

Com um ano e nove meses de obras, finalmente o primeiro estádio para a Copa do Mundo de 2014 foi inaugurado. Com participação da presidente da República Dilma Rousseff, que deu o pontapé inicial na arena, e do cantor Fágner, o Castelão, em Fortaleza, foi aberto ao público na tarde deste domingo.

Cerca de 20 mil pessoas participaram da festa de inauguração na capital do estado do Ceará, além ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o secretário da Copa no estado, Ferruccio Feitosa. Restando ajustes finais, a Secopa optou por não divulgar o índice de conclusão das obras.

A estreia oficial do estádio, no entanto, acontece apenas no dia 27 de janeiro de 2013, durante a Copa do Nordeste. A primeira partida será disputada por Ceará e Bahia, enquanto Fortaleza e Sport fecham a rodada dupla. A expectativa era inaugurar definitivamente a casa do futebol cearense com um clássico, mas os gigantes do estado descartaram a ideia.

Secopa/Divulgação
Após 'disputa acirrada' com o Mineirão, Castelão foi o primeiro estádio da Copa do Mundo a ser inaugurado
Antes de ser usado na Copa do Mundo, porém, o Castelão será testado durante a Copa das Confederações do ano que vem. Na primeira fase, receberá o segundo jogo da Seleção Brasileira, contra o México, e, no grupo B, o encontro entre a Espanha e o campeão africano, que será definido em janeiro.

Na Copa do Mundo, a capital cearense também sediará o segundo jogo da Seleção, além de partidas nos grupos C, D e G. Na fase eliminatória, o Castelão será palco de uma partida das oitavas de final, e outra das quartas de final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade