Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Alvinegros devem escapar da neve, mas temem o frio

Nagoya (Japão)

A previsão do tempo não aponta neve em Toyota, na noite de quarta-feira (horário local), quando o Corinthians fará a sua estreia no Mundial. Mas os alvinegros vão encarar um frio que os preocupa bastante no jogo contra o Al Ahly.

De acordo com o site “The Weather Channel”, a temperatura estará na casa dos 4ºC no momento do confronto do Alvinegro com a equipe africana. A previsão aponta uma sensação térmica de 0ºC, algo que os atletas já estão sentindo na preparação.

“É complicado, foge ao que a gente está acostumado. Com neve ou sem neve, quando a temperatura cai para menos de cinco ou quatro graus, o pé congela do mesmo jeito. Vamos nos preparar porque vai fazer bastante frio na hora do jogo”, comentou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Divulgação/Agência Corinthians
Muito bem agasalhado, o atacante Emerson se prepara para a estreia do Corinthians no Mundial
A preocupação da comissão técnica é evitar que os jogadores entrem literalmente frios em campo. Começar vagarosamente o embate com o Al Ahly – que já experimentou a atuação nessas condições, no último domingo, na vitória sobre o Sanfrecce Hiroshima – pode custar caro.

Paulinho já sofreu com o frio da Polônia, quando jogou por lá em 2007, e alerta justamente para o início da partida. “Você tem que se adaptar o mais rápido possível dentro do jogo. Se você demora para entrar no jogo, fica muito mais difícil.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade