Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Em 'casa', Guerrero comemora recuperação e afirma: "Agora vale tudo"

Nagoya (Japão)

Após treinar normalmente com o time do Corinthians na manhã deste sábado, no Wave Stadium, em Nagoya (Japão), o atacante Paolo Guerrero, que se recuperou de lesão no joelho e está confirmado para a estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, comemorou a recuperação e falou sobre a sua expectativa pela competição.

“A lesão melhorou muito depois da infiltração, e vai melhorar mais. Hoje já treinei com o time. Foi muito bom. Sem problemas. E agora nós temos tempo para uma boa preparação”, celebrou o peruano, em coletiva de imprensa depois das atividades do Timão. “Eu sou católico. E vocês sabem que, nestes momentos, a reza é importante. Rezei bastante”, admitiu.

AFP
Guerrero treinou normalmente com o time neste sábado e comemorou a sua rápida recuperação: "Fiz de tudo"
Inicialmente, a previsão de recuperação do jogador, que se lesionou no último domingo, no clássico com o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, era a de 15 dias. No entanto, o departamento médico alvinegro resolveu fazer uma infiltração no local para acelerar o processo. Guerrero afirmou que o tratamento doeu bastante, mas que, pelo Mundial, “vale tudo”.

“Doeu pra c......”, brincou o atleta de 28 anos. “Mas vale tudo. Quando um jogador tem um objetivo em mente, ele pode fazer tudo. E não foi a primeira vez que eu fiz infiltração. Estou focado em jogar o Mundial pelo Corinthians, e, por isto, tenho que fazer de tudo para estar em campo. Doeu muito, mas, depois, fica tudo bem”, assegurou Guerrero.

E nas atividades deste sábado, Paolo Guerrero se sentiu em ‘casa’, já que algumas bandeiras do Peru foram exibidas por torcedores presentes no treino. “Isto é uma motivação a mais para querer o título. Estou fazendo de tudo para dar este presente aos corintianos. E todo o Peru será Corinthians no Mundial. Primeiro, o título aos corintianos. Depois, a alegria ao meu país”, finalizou.

Paolo Guerrero e a equipe de Parque São Jorge estreiam no Mundial nesta quarta-feira, contra o vencedor do jogo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Al-Ahly, do Egito, confronto marcado para este domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade