Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Festa do Timão toma conta das cidades da Baixada Santista

Santos (SP)

A capital paulista está tomada pelas cores preto e branco pela festa do título mundial, mas a força da torcida do Corinthians também é vista em outras cidades. A Baixada Santista é um forte reduto da equipe de Parque São Jorge, mesmo com a presença e o sucesso do Santos de Neymar.

Neste domingo, o Clube de Regatas Tumiaru, na cidade de São Vicente, instalou um telão no momento da decisão contra o Chelsea. O local virou uma verdadeira arquibancada em função da tensa decisão contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão.

Divulgação
Praça da Independência, em Santos, recebe a festa pelo título mundial do Corinthians.
Em seguida, muitos torcedores tomaram o local mais tradicional de comemoração de títulos e eventos populares na Baixada Santista. Na Praça da Independência, em Santos, alguns fãs do Timão mais empolgados chegaram a subir no Monumento aos Andradas, uma homenagem a figuras importantes no processo de Independência do Brasil.

O Corinthians garantiu o título mundial com a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea. O gol decisivo foi garantido na etapa final, quando o atacante Paolo Guerrero aproveitou sobra na área e completou de cabeça.

A torcida corintiana pôde comemorar o segundo título do Mundial de Clubes. Em 2000, a equipe de Parque São Jorge levantou a taça com o triunfo sobre o Vasco, nos pênaltis, no estádio do Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade