Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Fifa obriga e Timão tem que usar cor verde na camisa no Mundial

Nagoya (Japão)

Com estreia no Mundial de Clubes marcada para esta quarta-feira, o Corinthians terá algo inédito em seu uniforme. A Fifa exige que todos os participantes da competição usem em uma das mangas um brasão de cor verde, como a do arquirrival Palmeiras.

O logotipo faz parte da iniciativa da entidade máxima do futebol chamada "Football for Hope" - "Futebol pela esperança", em português -, iniciativa contra problemas sociais. O Timão chegou a pedir autorização para mudar a cor da campanha, mas não teve sucesso.

"A direção do Sport Club Corinthians Paulista explica que tentou por diversas vezes mudar o brasão da Fifa para, assim, evitar usar a cor do maior rival durante o Mundial de Clubes. Entretanto, o uso de tal equipamento é obrigatório a todos os times classificados para o evento. Mesmo tendo o Corinthians insistido junto à entidade para não usar, a Fifa negou seguidamente a possibilidade de qualquer time disputar a competição sem tal ornamento", informou o Corinthians em comunicado.

O uniforme com brasão verde na manga esquerda já pode ser conhecido pelos torcedores do Corinthians. O clube divulgou vídeo sobre a chegada da delegação a Nagoya, cidade onde tem treinado para a competição, e nele tem a gravação de campanha para uma televisão japonesa divulgar o Mundial. Os jogadores vestiram a camisa que será usada no torneio.

Esta será a primeira vez na história que os corintianos terão a cor em seu uniforme. Recentemente, um escocês torcedor do Celtic, que tem como cores principais o verde e o branco, foi ao Pacaembu assistir a um jogo do Corinthians trajando o uniforme do seu clube do coração. Alguns torcedores se revoltaram e xingaram o turista, que foi retirado do estádio pela polícia.

Montagem sobre fotos de AFP
Com fundo verde, Emerson posa com camisa do Mundial: brasão é de iniciativa de programas sociais da Fifa

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade