Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Guerrero descarta ser titular absoluto e tira peso do Majestoso

São Paulo (SP)

Autor do único gol do Corinthians no revés diante do São Paulo por 3 a 1 no último domingo, o peruano Paolo Guerrero deu um susto na comissão técnica ao ser substituído com dores no joelho. Após a partida, o centroavante descartou a possibilidade de desfalcar a equipe no Mundial de Clubes e mostrou humildade ao não se colocar como incontestável na equipe.

Favorito do técnico Tite nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 deve ser mantido entre os titulares durante o torneio internacional. Apesar da preferência do treinador, Guerrero também aproveitou para tirar o peso da derrota no clássico Majestoso, mesmo diante dos reservas são-paulinos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Titular nas últimas rodadas, Paolo Guerrero ainda não se vê como favorito na cabeça do técnico Tite
“Não me sinto titular. O professor vai dar o time do primeiro jogo somente na véspera, agora temos que pensar em corrigir nossos erros. Não tem peso esse resultado. Acho que serve muito mais para ter consciência dos erros e poder corrigi-los”, ressaltou o atacante.

Com discurso parecido, o zagueiro Chicão lamentou o desempenho corintiano durante o segundo tempo e pediu que a derrota seja esquecida o mais rápido possível. “Nossa equipe não fez grande jogo no segundo tempo. Saímos com derrota, tristes, mas agora temos que levantar a cabeça porque vamos para o Mundial”, destacou o defensor, que aguarda para saber se Paulo André terá condições de ser titular no Japão.

Na entrevista coletiva realizada no Pacaembu, o técnico Tite reforçou o discurso de seus comandados e lembrou da importância do Majestoso. “Um clássico da dimensão de Corinthians e São Paulo é um campeonato a parte. Temos que saber absorver essa situação”, afirmou o treinador, que elegeu o principal defeito do Timão na derrota: “Ficamos com um a menos e quisemos fazer pressão, isso não dá. Não gostaria que aprendêssemos hoje (domingo), mas foi bom para aprender.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade