Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Guerrero treina com bola e fica mais perto da semifinal

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Paolo Guerrero deu um passo importante na luta para participar da estreia do Corinthians no Mundial, daqui a uma semana. O peruano treinou com bola em Dubai, nesta quarta-feira, e animou a comissão técnica, que já apostava em sua presença na partida contra Auckland City, Sanfrecce Hiroshima ou Al Ahly.

O centroavante trabalhou separadamente dos companheiros, com atenção especial do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Depois de uma corrida pelo gramado do centro de treinamento do Al Nassr, ele fez exercícios com bola e testou o joelho direito, machucado último final de semana.

Divulgação/Agência Corinthians
Já diminuíram bastante as dores no joelho direito de Guerrero, que espera atuar na próxima quarta
Guerrero realizou os movimentos sem grandes limitações aparentes. A dor na articulação era a grande preocupação logo após a partida contra o São Paulo, no domingo, mas ela parece ter sido controlada pela infiltração terapêutica e não impediu o peruano de trabalhar nos Emirados Árabes Unidos.

O camisa 9 seguirá em tratamento e terá novamente um cuidado especial no voo para o Japão, marcado para esta quinta-feira. Ele passou boa parte do trajeto entre São Paulo e Dubai com a perna esticada, submetido a um tratamento com eletrodos no ligamento colateral medial que foi estirado.

Tite gosta bastante do futebol de Guerrero e espera contar com o trabalho de pivô que o jogador faz muito bem. Se a sua participação não for possível, o treinador colocará Emerson para fazer o papel de falso centroavante, com mais movimentação, o que abrirá espaço para um atleta de beirada, provavelmente Jorge Henrique.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade