Futebol - ( - Atualizado )

Jorge Henrique aponta Recopa contra o São Paulo como meta de 2013

Recife (PE)

De férias em Pernambuco, Jorge Henrique descansa após uma temporada na qual ficou ainda mais marcado na história do Timão. Com duas novas e importantes conquistas, o atacante ampliou uma relação impressionante de títulos pelo clube e faz questão de listá-los.

“No Corinthians, eu tenho um Paulista invicto, uma Copa do Brasil, um Brasileiro, uma Libertadores e um negócio aí que se chama Mundial”, sorriu o jogador, em entrevista ao Sportv.

Jorge não está satisfeito. Entre as competições previstas para a agremiação do Parque São Jorge em 2013, está uma que ele ainda não disputou e já é colocada na lista de prioridades.

“Estou atrás da Recopa agora, é uma conquista que não tenho ainda”, afirmou o atacante. A competição é um embate de duas partidas entre o Corinthians, campeão da Libertadores, e o São Paulo, campeão da Copa Sul-americana.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Jorge Henrique escapa de jogadores do Boca Juniors no jogo que classificou o Corinthians para a Recopa
O Tricolor é um dos adversários favoritos do camisa 23, que vestiu de vez o personagem provocador. “Eu brinco, provoco um pouquinho. Falo que vou jogar a bola por baixo da perna, que vão ter que correr muito para me pegar. Tem uns zagueiros que ficam bravos, mas eu não ligo.”

No Majestoso do último Campeonato Paulista, vencido pelo Timão, Jorge cavou a expulsão de João Filipe depois de colocar a bola entre suas pernas. Na última partida do Campeonato Brasileiro, foi ele o mais nervoso, expulso por agredir Casemiro.

Já nas férias, o atacante voltou a causar irritação em são-paulinos por disputar uma pelada com o amigo tricolor Denilson. Corintianos também não gostaram do fato de ele ter atuado com uma camisa do São Paulo, com o símbolo coberto por fita isolante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade