Futebol - ( )

Livro reúne crônicas publicadas por Sócrates em revista

São Paulo (SP)

Oitenta e sete textos escritos por Sócrates para a revista CartaCapital ao longo de mais de dez anos estão reunidos em “Sócrates, Brasileiro”. O livro será pré-lançado pela Editora Confiança na próxima terça-feira, em evento marcado para o Museu do Futebol.

“Doutor Sócrates sempre disse que futebol se joga com a cabeça. A reunião de seus textos neste livro revela outra de suas habilidades: a de escrever como se tocasse de calcanhar”, diz o jornalista Juca Kfouri, que assina o prefácio da publicação e estará no pré-lançamento da próxima semana ao lado do ex-jogador Wladimir.

Divulgação
"Sócrates, Brasileiro", como Sócrates fez no Corinthians e na Seleção, não se limita ao futebol
O líder da Democracia Corinthiana morreu há um ano, no 4 de dezembro em que o Timão conquistou seu quinto título do Campeonato Brasileiro. Foram várias homenagens desde então, entre elas a inauguração de um busto no Parque São Jorge, honra que só Neco, Luizinho, Baltazar e Cláudio tinham entre os jogadores alvinegros.

Como Sócrates, as crônicas reunidas não se limitam ao futebol e envolvem outros temas. Distribuído em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Campinas, o livro tem o preço sugerido de R$ 19,90.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade