Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

"O mundo é do bando de loucos", destaca site oficial do Corinthians

São Paulo (SP)

Mal apitou pela última vez neste domingo o árbitro turco Cüneyt Çakir, o site oficial do Corinthians já comemorava a conquista do Mundial de Clubes, assegurada com raçuda vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

"O mundo é do banco de loucos" foi a frase estampada na página inicial do endereço para festejar o gol do peruano Guerrero – marcado de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo.

O texto que começa o relato do triunfo diz que "doze anos depois, o mundo é do Corinthians de novo!", referindo-se ao título de 2000, primeiro ano em que a Fifa passou a organizar o torneio, sucessor do modelo com jogo único entre os campeões da Libertadores e da Champions League.

Reprodução
Imagem do endereço do Corinthians na Internet destacou "bando de loucos" após bicampeonato mundial
Após relatar os milagres do goleiro Cássio, que salvou o Corinthians em diversas oportunidades, e de explicar que Guerrero aproveitou bola desviada na defesa para subir de cabeça e vazar a meta de Cech, a notícia do título termina exaltando a temporada extraordinária do clube.

"Marcada pelo título invicto da Copa Libertadores e agora pelo título mundial, foi uma das mais vitoriosas da história do Timão", conclui o site, lembrando que o elenco só se reapresenta em 20 de janeiro. Antes disso, haverá tempo para muita festa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade