Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Oscar usa exemplo do Barça e garante Chelsea focado no Mundial

Londres (Inglaterra)

Com a eliminação da Liga dos Campeões confirmada nessa quarta, o Chelsea terá no Mundial de Clubes a chance de salvar a primeira metade da temporada. Foi o que garantiu o meia brasileiro Oscar, após a partida com o Nordsjaelland-NOR, que selou a saída da equipe londrinda da competição continental.

"O Barcelona jogou o Mundial para valer no ano passado. Nós faremos o mesmo. Será a nossa chance de dizer que somos campeões do mundo”, disse o armador, lembrando da vitória da equipe catalã por 4 a 0 sobre o Santos, na final da competição em 2011.

O Chelsea estreia no torneio mundial no próximo dia 13, em Yokohama, contra adversário ainda não definido. Caso se classifique, a equipe londrina pode enfrentar o Corinthians na final, rival conhecido por Oscar desde os tempos em que atuou no São Paulo.

"O Corinthians é uma equipe muito forte, extremamente bem organizada dentro de campo. Não será nada fácil. Eles estarão desesperados para vencer o título, que tem uma importância muito grande na América do Sul”, finalizou.

Esta não será a primeira participação de Oscar no Mundial de Clubes. Em 2010, ele esteve como o elenco do Internacional que conquistou o terceiro lugar. Na ocasião, o Colorado foi derrotado pelo Mazembe-CON por 2 a 0, logo em sua primeira partida da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade