Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Para Basílio, corintianos foram ao Japão pensando só em jogar bola

São Paulo (SP)

A vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea que trouxe o bicampeonato ao Corinthians foi comentada pelo ex-jogador Basílio no Mesa Redonda, da TV Gazeta. Um dos grandes ídolos alvinegros, o ex-meia ressaltou o planejamento da equipe e o fato dos jogadores terem deixado o Brasil pensando apenas em jogar futebol como importantes para o título.

“O Corinthians planejou a busca desse título. Os jogadores saíram do Brasil conscientes de que só tinham que jogar futebol, só isso importava pra eles. Tudo foi pago antes da viagem, eles estavam com o 13º salário, com a premiação, com tudo em dia. Agora o planejamento foi premiado com essa conquista”, declarou.

Analisando a final, Basílio escolheu Danilo como o melhor corintiano em campo. “O Danilo foi muito equilibrado. É um jogador que não dá chutão, sempre sai jogando. Passou a bola corretamente em todos os momentos”, elogiou.

Já o zagueiro Betão, zagueiro revelado pelo Timão e que atua no Dínamo de Kiev, afirmou que a boa performance e a organização do Corinthians mostram também a evolução do futebol brasileiro.

“O Corinthians mostrou hoje a sua postura, soube o que queria faze desde o começo do jogo e por isso conseguiu o resultado. É um sinal da evolução do futebol brasileiro, acredito que ele logo vai alcançar o europeu em qualidade”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade