Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Perto do Corinthians, Pato não aparece em partida de Zico no Morumbi

William Correia e Helder Júnior São Paulo (SP)

Ainda não será nesta quinta-feira que Alexandre Pato falará sobre a proximidade de seu acerto com o Corinthians. O atacante recusou convite de Zico para participar do Jogo das Estrelas promovido pelo ídolo flamenguista no Morumbi, preferindo ficar em Pato Branco (PR) enquanto não é oficializada sua saída do Milan para o atual campeão do Mundial de Clubes.

“Conversei ontem (quarta-feira) com ele, fiz o convite e gostaria muito que ele viesse. Mas ele está lá com a família na cidade dele e não tinha como se deslocar”, comentou Zico, procurando não julgar a opção do jogador em se manter afastado dos holofotes em meio à negociação.

“Isso não me diz respeito. Ele é um jogador de Seleção que, assim como outros, convidei e não puderam vir. E meu filho também foi padrinho de casamento dele, temos um relacionamento já antigo”, relatou o ex-jogador do Flamengo.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Zico não contou com a presença de Alexandre Pato no jogo filantrópico que promove anualmente
A expectativa é de que o Timão anuncie nos próximos dias a chegada de Pato, em transação que custaria 15 milhões de euros (mais de R$ 41 milhões) aos cofres corintianos. A transferência gera aplausos até de adversários.

“Quem ganha é o futebol, que fica mais bonito com grandes craques no nosso País. Fico feliz”, comemorou Lucas, meia-atacante que acaba de trocar o São Paulo pelo Paris Saint-Germain, da França, e foi companheiro de Pato na Seleção Brasileira na Copa América de 2011, na Argentina, e nas Olimpíadas de 2012, em Londres, na Inglaterra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade