Futebol Nacional/Mercado - ( - Atualizado )

Ponte confirma conversas com Corinthians para ter peruano Ramírez

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A Ponte Preta confirmou estar tentando a contratação do meia peruano Luis "Cachito" Ramírez. O jogador, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2014, chegaria à Macaca para a disputa do Campeonato Paulista.

“Nós temos interesse na contratação do jogador. Estamos em negociação com o Corinthians. Mas ainda não tem nada fechado”, disse o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net.

O jogador também despertou o interesse do Boca, que, com a volta de Carlos Bianchi, corre atrás de reforços para a disputa da Libertadores. Em outubro deste ano, o meia declarou insatisfação com a reserva, afirmando o desejo de sair caso não ganhasse oportunidades do técnico Tite para atuar entre os titulares.

Cachito Ramírez chegou ao Parque São Jorge em janeiro do ano passado. O jogador é considerado um dos heróis do título brasileiro de 2011. Foi ele o autor do único gol na vitória do Corinthians sobre o Ceará, no estádio Presidente Vargas, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ramírez não deve continuar no Corinthians na próxima temporada
Com a volta de Douglas ao clube, no começo deste ano, Cachito perdeu espaço, e acabou sendo pouco utilizado por Tite. O jogador não estava entre os 25 jogadores que conquistaram o título do Mundial de Clubes.

Frequentemente convocado pela seleção peruana, o meia de 28 anos foi revelado pelo Coronel Bolognesi. Com passagens por Cienciano e Libertad, do Paraguai, o jogador estava no Universitario quando foi contratado pelo Corinthians.

Ramírez marcou cinco gols nas 51 partidas que fez com a camisa do Timão. Além do título brasileiro de 2011, o peruano participou da inédita conquista da Libertadores, este ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade