Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Sheik recomenda ligação à Fifa a quem contesta Mundial de 2000

São Paulo (SP)

Emerson e Cássio participaram nesta quarta-feira da gravação do programa “Altas Horas”. Na atração da TV Globo, o atacante voltou a dizer tudo aquilo que o torcedor do Corinthians gosta de ouvir.

Diante de uma pergunta que questionava o valor do Mundial conquistado em 2000 pelo Timão, o Sheik respondeu: “Pergunta lá na Fifa. Pega o telefone e pergunta lá se vale”.

A edição daquele ano do Mundial foi a primeira organizada pela entidade, que não reconheceu as anteriores, chamadas por ela de Copa Intercontinental. Ainda em 2000, a Fifa respondeu fax de A Gazeta Esportiva e apontou o Alvinegro como “o primeiro campeão mundial de clubes”.

Reprodução
Fax enviado pela Fifa em 2000 confirmou o título mundial vencido pelo Corinthians no Maracanã

Disputado em janeiro, no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Mundial de 2000 é questionado especialmente pela seleção de participantes. No lugar do campeão da Copa Libertadores de 1999 – o Palmeiras –, por exemplo, entrou o Vasco, vencedor no ano anterior.

O Corinthians foi convidado como o representante local, algo que acontece até hoje – neste ano, o Sanfrecce Hiroshima entrou na competição no Japão como o campeão do país. Chamado por ter vencido o Brasileirão de 1998, o time do Parque São Jorge minimizou as reclamações ao conquistar o bi em 1999.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade