Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Timão planeja treinamentos intensos, mas mais curtos

Bruno Ceccon e Marcos Guedes São Paulo (SP)

Para contar com o elenco na ponta dos cascos durante o Mundial, o técnico Tite pensa de maneira minuciosa na reta final da preparação para o campeonato a ser disputado no Japão. O comandante deixou o Brasil na madrugada desta terça-feira com a estratégia definida para os últimos dias de treinamento.

Com a estreia do Timão marcada para o dia 12 de dezembro, contra Auckland City-NZL, Sanfrecce Hiroshima-JAP ou Al Ahly-EGI, Tite planeja, ao menos nos primeiros treinos, diminuir a duração das atividades, porém mantendo o ritmo forte.

“Temos conhecimento de quanto o fuso horário influencia na parte física e de concentração, mas não vamos abrir mão de um aspecto: intensidade. O volume pode diminuir. Os três primeiros dias serão mais de adaptação”, explicou o treinador em sua última entrevista antes de deixar o Brasil, concedida no CT do Parque Ecológico.

Enquanto o Corinthians disputará o Mundial no final de uma temporada estafante, marcada pela conquista da Copa Libertadores de maneira invicta, o Chelsea vive o meio do calendário europeu de competições, algo minimizado pelo treinador brasileiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O Corinthians faz seu primeiro confronto no Mundial de Clubes da Fifa no próximo dia 12 de dezembro
“Fizemos um ajuste físico antes das últimas seis rodadas (do Campeonato Brasileiro). Não vejo um diferencial significativo pelo fato de o Chelsea estar no meio da temporada”, afirmou Tite, explicando que situações pontuais de cada jogador serão analisadas em conjunto com o preparador físico Fábio Mahseredjian.

O Corinthians embarcou com destino a Dubai na madrugada desta terça, no aeroporto de Guarulhos. Depois de treinar nos Emirados Árabes Unidos durante um dia na tentativa de facilitar a adaptação ao fuso horário, a delegação segue para o Japão na quinta.

Além de pensar na parte física, Tite também procura controlar a expectativa do elenco. “Toda essa preparação sempre gera ansiedade. A melhor maneira de tirar isso é o trabalho do dia a dia. Cada um encontra o seu caminho para administrar a situação”, afirmou.

Confira a programação* do Timão na semana:

Terça-feira
Chegada a Dubai

Quarta-feira
Treino no CT do Al Nassr, em Dubai (16h)

Quinta-feira
Viagem ao Japão

Sexta-feira
Treino no Wave Stadium Kariya, em Nagoya (11h)

Sábado
Treino no Wave Stadium Kariya, em Nagoya (10h)

Domingo
Treino no Wave Stadium Kariya, em Nagoya (15h)

*Horários locais

 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade