Futebol/Mundial de Clubes Fifa 2012 - ( - Atualizado )

Titulares do Timão recebem folga de Tite, que vai ao jogo do Chelsea

Nagoya (Japão)

Após a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, e a classificação para a final do Mundial de Clubes, o time do Corinthians se dividiu em dois na manhã desta quinta-feira: enquanto os titulares do triunfo receberam descanso da comissão técnica e só fizeram um trabalho regenerativo no hotel onde estão hospedados, em Nagoya, os reservas foram para o Wave Stadium, em Kariya, para treinar.

O atacante Paolo Guerrero, que foi substituído no segundo tempo e deixou o campo mancando, afirmou que sentiu apenas câimbras e aliviou o departamento médico. O peruano chegou a ser dúvida na estreia, uma vez que, no clássico com o São Paulo, pela última rodada do Brasileirão, sentiu lesão no joelho. No entanto, uma infiltração acelerou a sua recuperação.

Depois das atividades, a delegação do Timão, de trem e ônibus, seguiu para o Hotel Sheraton, em Yokohama, cidade que será palco da decisão da competição, no próximo domingo. A chegada do grupo alvinegro ao novolocal foi marcada pelas poucas declarações à imprensa (Tite e Chicão foram os únicos que se pronunciaram) e pela recepção de poucos torcedores.

O treinador corintiano, acompanhado dos auxiliares Cléber Xavier, Geraldo Delamore e Mauro Silva, deixou o hotel pouco tempo depois e já seguiu para o Estádio Yokohama, onde Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, enfrentam-se, a partir das 08h30 (de Brasília), pelas semis do torneio. O vencedor deste jogo enfrenta o Corinthians neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade