Atletismo/São SIlvestre - ( - Atualizado )

‘Aqualouco’ celebra 40kg a menos na primeira São Silvestre

Felippe Rodrigues, especial para a GE.net São Paulo (SP)

Há 366 dias atrás, Vaine Antonio Barbosa, 35 anos, jamais poderia correr a São Silvestre em 1h40min, expectativa que têm para a prova desta segunda-feira. No primeiro dia de 2012, o campineiro pesava pouco mais de 120kg, 40 a mais do que na véspera de ano novo, quando faz sua primeira participação na tradicional prova nas ruas de São Paulo.

Correr os 15km da São Silvestre será para Barbosa uma comemoração à mudança na vida. “Eu era obeso. Emagreci 70kg, 40 apenas neste ano, desde que comecei a correr”, contou o corredor. “Hoje (segunda), quero terminar a prova. É uma festa para mim”.

Vestido com um macacão de banho que remete ao início do século XX nas cores cinza e rosa, ele mesmo se define como ‘Aqualouco’. A fantasia é uma referência às velhas amizades de Barbosa. “Tinha uma tradição entre meus amigos, íamos vestidos assim para o Nordeste”, explicou. Na cabeça, a touca azul de natação e óculos de mergulho completavam o figurino.

Com outras provas, como maratonas, meia maratonas e até um triatlo, o corredor estava acompanhado da esposa, Fernanda Rogge Barbosa. Apesar de ser corredora, a mulher não participa da São Silvestre e procurava um local para ficar esperando o marido. “Vim só como fotógrafa oficial”, brincou.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Com ou sem fantasia, milhares de pessoas invadiram as ruas de São Paulo desde antes das 9 da manhã

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade