Atletismo/São Silvestre - ( - Atualizado )

Bola gigante das Confederações atrai corredores na Avenida Paulista

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Atração por si só, a Paulista neste ano tem outro chamariz de atenção para os participantes da Corrida Internacional de São Silvestre. Uma versão gigante da bola da Copa das Confederações de 2013, de cerca de dois metros de diâmetro e localizada a um quarteirão da linha de chegada, tem atraído os primeiros corredores que chegam à tradicional avenida de São Paulo.

“Ela é muito bacana”, disse o militar Francio Almeida, de 36 anos, que viajou por cinco horas de Manaus a São Paulo, no dia 28, e tem curtido a capital paulista desde então. “Aproveitei para rodar a cidade e conhecer também os outros pontos turísticos, como o Parque do Ibirapuera”, conta o estreante na prova.

Quem também tirou fotografia à frente da Cafusa, como foi apelidada a bola, foi Paulo Henrique Pontes Rodrigues. “A gente tem que registrar, porque estamos acostumados a ver só pela televisão”, disse, timidamente, o estudante de 21 anos, natural de Santa Rosa de Viterbo, no interior paulista.

Inspirada nos elementos da cultura e nas cores da bandeira do Brasil, a bola que será utilizada na Copa das Confederações é predominantemente branca, com detalhes em verde e amarelo. Sua estreia foi no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que o Corinthians venceu três semanas atrás ao derrotar o Chelsea na decisão.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Avenida Paulista começou a receber corredores da São Silvestre nas primeiras horas desta segunda-feira
O lançamento da peça, no início de dezembro, foi feito por Cafu. “Cafuzo é o resultado da miscigenação de negros e índios. Mas Cafusa também pode ser a fusão de carnaval, futebol e samba", explicou o ex-lateral e pentacampeão mundial.

A bola no tamanho gigante será pano de fundo para a principal corrida de rua do País. Em sua 88ª edição, a São Silvestre tem largada de manhã pela primeira vez na história. O pelotão de elite feminino parte às 8h40, vinte minutos antes dos homens. O percurso passa pelo bairro do Pacaembu e pelo centro da cidade, antes de voltar à Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade