Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Filho de novo lateral do Ceará é destaque na base do Santos

Santos (SP)

O lateral direito Eric, que acertou com o Ceará nesta quinta-feira, foi um dos destaques da campanha que levou o Criciúma ao vice-campeonato na Série B do Campeonato Brasileiro e que, consequentemente, garantiu o Tigre na Série A de 2013. O filho do jogador de 28 anos pretende seguir o caminho do pai e já é destaque nas categorias de base do Santos.

Rodrigo Silva de Góes, de apenas 11 anos, já possui assessoria de imprensa, apoio da fornecedora de materiais esportivos americana Nike e foi o artilheiro do Campeonato Paulista sub-11, além de erguer o caneco.

“Desde pequeno, o Rodrigo já mostrava gosto pelo futebol. Aos cinco anos, ele começou a treinar e passou em uma peneira no São Paulo quando fez oito. Depois, o Santos o viu jogar e se interessou. Desde 2010 ele está lá”, conta o pai, orgulhoso, ao Diário de Notícias de Criciúma.

A família se adaptou para garantir que o garoto possa aproveitar a chance e mora em um apartamento cedido pelo Santos, na cidade do time da Vila, que também paga os estudos do garoto.

Apesar da grande diferença de idade, Eric sonha em atuar com o filho, mesmo que seja contra:“Tomara que a gente possa jogar junto, seja no mesmo time ou até mesmo em outro”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade