Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Ananias espera resolução de impasse para acertar com o Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Ananias, que defendeu a Portuguesa no último Brasileiro, está próximo de acertar com o Cruzeiro. O namoro é antigo, mas a Lusa tem contrato com o jogador até abril de 2013 e não estaria concordando em liberar o atleta imediatamente. O detalhe interessante é que os direitos de Ananias estão divididos entre o Bahia, que aceita ceder o atacante à Raposa, e a Portuguesa, dona de 50%.

A Lusa quer uma compensação financeira, que ainda não foi acertada com a diretoria do Cruzeiro. No meio deste imbróglio, o jogador comemora a boa temporada que teve individualmente e espera uma solução para que ele possa atuar em Belo Horizonte em 2013.

“O ano foi bom no geral. Individualmente foi até melhor que coletivamente. Conseguimos o objetivo com a Portuguesa que foi de não sermos rebaixado no Campeonato Brasileiro. Pude me destacar, despertando o interesse de várias equipes para 2013. Hoje estou mais próximo de acertar com o Cruzeiro, mas falta o entendimento das partes e espero que isso se resolva o mais rápido possível”, declarou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante Ananias interessa ao Cruzeiro, mas atrito entre Portuguesa e Bahia pode ser empecilho
O Cruzeiro já teria acertado, inclusive, os salários do jogador, mas o clube pode optar por uma espécie de plano B, procurando outro atleta no mercado, caso os rubro-verdes continuem dificultando a transferência. Vale lembrar que o velocista Wallyson negocia com o São Paulo e pode deixar a Raposa desfalcada no ataque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade