Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após acidente, Anselmo Ramon e ciclista ferido deixam hospital

Belo Horizonte (MG)

O atacante cruzeirense Anselmo Ramon, que se envolveu em um acidente com vítimas fatais em Camaçari (BA) na manhã deste sábado, deixou o hospital no final da tarde. Uma das vítimas envolvidas, Edinaldo Souza Santos, teve alta por volta do mesmo horário. A outra, identificada apenas como Cícero, morreu no local do acidente.

De acordo com informações do Centro de Medicina Humana, para onde Anselmo foi levado, o atacante foi liberado após uma bateria de exames que constataram somente ferimentos nas pernas, braços e escoriações leves no rosto. Edinaldo, por sua vez, teve apenas um ferimento na perna esquerda.

O delegado Carlos Portela, da 18ª Delegacia de Camaçari, evitou entrar em detalhes sobre o que poderia ter causado o acidente. Anselmo é esperado na delegacia nos próximos dias para prestar maiores esclarecimentos.

“Sem o depoimento dele, eu não tenho condições de saber o que aconteceu. Não sei se ele estava embriagado, se apenas perdeu o controle da direção ou se dormiu ao volante. A perícia vai me dar detalhes técnicos do acidente. Também solicitei informações ao hospital sobre possível um possível cado de embriaguez”, disse ao jornal Estado de Minas.

Por volta das 9h30 (de Brasília), Anselmo dirigia pela rodovia BA-099, quando perdeu o controle do veículo, avançou 20 metros pela mata e acabou atingindo Edinaldo e Cícero.

“Edinaldo disse que estavam indo pescar, quando ele precisou parar para fazer necessidades fisiológicas. Cícero ficou parado às margens da rodovia esperando. Ele disse que saiu para ver o que tinha acontecido quando ouviu o barulho, mas o carro já estava vindo em sua direção. Depois, não lembra de mais nada”, afirmou um policial civil não identificado ao jornal O Tempo.

O Cruzeiro ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente. Anselmo, de 24 anos e natural de Dias d'Ávila (BA), está no clube desde janeiro de 2007, integrando a equipe profissional desde maio de 2011. Ele tem 67 partidas e 23 gols marcados pelo time celeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade