Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro ouve “não” de Lúcio e continua buscando zagueiro de ponta

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Uma das prioridades do Cruzeiro para a próxima temporada é a contratação de um zagueiro de ponta para dar segurança ao setor defensivo, que oscilou bastante em 2012. O zagueiro Lúcio, que rescindiu o contrato com a Juventus, da Itália, foi procurado pela diretoria da Raposa, que recebeu uma negativa do jogador, que teria dito que quer atuar por um clube que vai disputar a Copa Libertadores da América.

O diretor de futebol Alexandre Mattos confirma que existiu o interesse do Cruzeiro, mas que o clube já procura outra opção diante da negativa do atleta. “O Lúcio recebeu sim uma sondagem do Cruzeiro e ficou muito grato, mas ele quer jogar uma Libertadores e deve acertar com outro clube. O Cruzeiro continua buscando um zagueiro de ponta”, declarou.

AFP
Após rescindir contrato com a Juventus, zagueiro Lúcio foi sondado pelo Cruzeiro, que ouviu um "não"
O dirigente celeste, porém, afirma que está difícil de encontrar boas opções no mercado. “Estamos à procura, mas está difícil encontrar. Se observar bem, ninguém no Brasil fez contratações até o momento. Talvez o Grêmio. Mas o mercado está complicado”, analisou Mattos.

Durante o Brasileiro, o técnico Celso Roth sofreu para tentar encontrar uma dupla de zaga segura para o Cruzeiro. Mateus, Thiago Carvalho, Rafael Donato, Victorino e Léo tiveram chances de mostrar serviço, mas não conseguiram convencer. Nos últimos jogos da temporada, Roth decidiu improvisar o volante Leandro Guerreiro na posição, e o jogador ganhou elogios dos ex-treinador cruzeirense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade