Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro poderá reabrir negociações para contratar o uruguaio Lugano

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro já declarou que tem intenção de contratar um zagueiro de ponta para a próxima temporada, e o nome que surge é do uruguaio Lugano, que esteve nos planos da Raposa, que alegou que o alto salário do jogador impedia a negociação. Diante da dificuldade de encontrar o defensor pedido pelo técnico Marcelo Oliveira, o diretor de futebol Alexandre Mattos, admite que Lugano não está 100% descartado.

“O Lugano foi uma das tentativas do Cruzeiro, mas o próprio atleta não sabe se vai ficar na Europa, ou se quer voltar ao Brasil. Se em algum momento ele se posicionar de forma favorável para o retorno e o Cruzeiro ainda estiver precisando de zagueiros, nós tentaremos a sua contratação”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia.

Se acertar com Lugano, o técnico Marcelo Oliveira poderá ter problemas com excesso de estrangeiros na hora de escalar o Cruzeiro. O clube conta com o uruguaio Victorino e com os argentinos Montillo e Martinuccio, que são titulares absolutos da equipe. Além destes três atletas, a Raposa ainda tem o colombiano Diego Arias, que é pouco utilizado e deve, inclusive, deixar o time. A legislação brasileira só permite três estrangeiros em campo.

AFP
O uruguaio Diego Lugano voltou a figurar como um dos principais alvos cruzeirenses no mercado de transferências
O Cruzeiro já tinha tentado a contratação de Lúcio, que deixou o futebol da Itália para retornar ao Brasil, mas o jogador preferiu se transferir para o São Paulo. O defensor agradeceu ao interesse do Cruzeiro e disse que queria atuar em um clube que está na Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade