Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Gerente do Cruzeiro confirma que Maxi Rodríguez está na mira em 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi ao Uruguai para retribuir uma visita de cortesia do empresário Victor Hugo Mesa e observar jogadores que podem integrar o elenco da Raposa. O primeiro reforço da parceria uruguaia pode ser o meia-atacante Maxi Rodríguez, que defende o Montevideo Wanderers, clube de propriedade de Mesa.

O atleta de 22 anos é o artilheiro da equipe, com nove gols anotados, e está sendo observado de perto pelo Cruzeiro. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, não descarta a presença de Maxi Rodríguez no futebol brasileiro em 2013, e afirma que, se o clube entender que ele é ele um jogador promissor, a contratação será consolidada.

“Se tiver alguma coisa interessante para o Cruzeiro, lógico que ela pode ser feita. O Maxi Rodríguez é um atacante, um meia de frente, um jogador que já tem nove gols no Campeonato Uruguaio, e tem 22 anos. Devido a essas referências, se ele mostrar que é um jogador de futuro, que possa se encaixar por aqui, alguma coisa pode acontecer”, disse Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Maxi Rodríguez já integrou a seleção Uruguaia nas categorias de base e disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. O atleta é canhoto e apontado pela imprensa uruguaia como dono de rara habilidade para conduzir a bola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade