Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira promete Cruzeiro ofensivo e com posse de bola

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira chamou a atenção do Brasil no período em que comandou o Coritiba, onde armou uma equipe ofensiva e com toque de bola refinado, que rendeu duas finais de Copa do Brasil. No Cruzeiro, o treinador quer montar um time semelhante, com boa técnica e que tenha como vocação ser ofensivo, mas sem descuidar do setor defensivo.

“Quero o Cruzeiro jogando com boa técnica, bom toque, agredindo e fazendo muitos gols. Obviamente, não posso trazer a fórmula que deu certo no Coritiba e implantar aqui. A melhor maneira é utilizar os melhores jogadores sem agredir a característica deles e aí formar o modelo de time. Gosto de time que se recompõe rápido, com jogadores que marquem e saibam jogar, e agredir sempre”, declarou.

Marcelo Oliveira afirma que para formar o time ideal será necessário comprometimento dos atletas, e promete uma equipe que envolva os adversários. “Nas duas temporadas, o Coritiba foi um dos melhores ataques do Brasil. Tem que ter comprometimento de recomposição quando não estiver com a bola. Comigo, o Cruzeiro será um time envolvente”, afirmou.

A contratação de Marcelo Oliveira tem um alto índice de rejeição da torcida do Cruzeiro, mas o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, confia no trabalho do treinador, e aposta que ele conseguirá montar uma excelente equipe. “O Marcelo é um treinador que gosta de jogar com toque de bola e velocidade, características de todos os grandes times do Cruzeiro. Torcida ouve muito a imprensa, e parte da imprensa criou essa imagem que o Marcelo tem com o time adversário. O Marcelo não vai torcer contra ele mesmo”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade