Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Acerto de Wellington Silva com o Flu revolta Zinho: “Nem me ligou”

Rio de Janeiro (RJ)

A contratação de Wellington Silva está perto de ser concretizada pelo Fluminense. Mesmo com a preferência na aquisição do lateral direito, o Flamengo não conseguiu equiparar os valores apresentados por seu rival e sofreu com o desejo do próprio jogador de se transferir para o Tricolor das Laranjeiras. A postura do atleta ainda irritou o ex-diretor de futebol Zinho, que não recebeu nem uma ligação para ser informado de sua saída.

Após receber uma ligação do preocupado atleta, o então dirigente se reuniu com Wellington Silva em um shopping e até o levou para buscar o seu filho na escola. Ciente de que os valores oferecidos pelo Fluminense iam muito além do que o orçamento flamenguista permite, Zinho ouviu do jogador que ele gostaria de seguir na equipe em 2013. Com base neste posicionamento, o diretor pediu para que ele se reunisse com seus empresários e entrasse em contato após tomar uma postura oficial.

“O Wellington não me ligou e eu fui atrás para saber o que tinha acontecido. Ele disse que não tinha conseguido se encontrar com os empresários e ia no dia seguinte. Até hoje ele não me ligou. Ele tem o meu telefone e estou esperando pelo menos um agradecimento ou um posicionamento. É só essa verdade que eu gostaria. As pessoas não são honestas para falar e isso me frustra no futebol. Eu só queria ouvir esse tipo de verdade”, bradou o ídolo rubro-negro.

Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
Wellington Silva irritou Zinho por não ter dado nenhum parecer sobre a sua transferência ao Fluminense
Sem uma resposta do jogador, Zinho ouviu de conselheiros e até torcedores que a sua postura nas negociações foi equivocada. Para o dirigente, isso não condiz com a realidade. “Eu não procurei outro empresário porque o próprio atleta me disse que só tinha um. Eu não tenho acerto com ninguém, a minha responsabilidade é com o Flamengo. Não tem conversa fiada. O jogador não quis ficar aqui e a minha conduta não foi errada”, acrescentou.

O contrato de Wellington Silva com o Flamengo se encerrará em 31 de dezembro. O Rubro-Negro chegou a notificar o Resende do pagamento de 50% dos seus direitos e ofereceu um contrato de três anos, que não foi aceito por seus representantes. Com a saída de Zinho da diretoria, caberá a Paulo Pelaipe acertar o desfecho das conversas. A tendência é que o lateral acerte os últimos detalhes contratuais e seja apresentado no Fluminense apenas em janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade