Futebol/Bastidores - ( )

Flamengo renova com o experiente Renato Abreu até o fim de 2013

Rio de Janeiro (RJ)

A nova diretoria do Flamengo já começa a se mexer pela montagem do elenco para a próxima temporada. Mesmo com os trabalhos oficiais tendo início somente no dia 2 de janeiro, a cúpula rubro-negra anunciou neste sábado que entrou em acordo com Renato Abreu e renovou o contrato do meio campista por mais uma temporada.

Aos 34 anos, o camisa 11 teve temporada irregular em 2012, marcada por graves lesões. Apesar disso, conseguiu mostrar bom futebol ao técnico Dorival Júnior e foi procurado pelo novo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, para estender seu vínculo até o final de 2013.

Divulgação/Vipcomm
"Urubu Rei", Renato Abreu seguirá na Gávea por mais uma temporada e planeja aposentadoria no clube
Em duas passagens pelo time da Gávea, Renato Abreu disputou mais de 250 jogos e anotou 66 gols e faturou três títulos: dois Cariocas (2007 e 2011) e uma Copa do Brasil (2006). As boas atuações e a identificação com o clube tornaram o meia um ídolo da torcida, que chegou a apelida-lo de “Urubu Rei”. Em diversas vezes, o jogador declarou amor ao Fla e já deixou claro que gostaria de encerrar a carreira na equipe.

Se com Renato Abreu as negociações foram resolvidas ainda em 2012, outro veterano e ídolo da torcida segue em situação indefinida. Desejado por Goiás e Internacional, o capitão e lateral direito Léo Moura ainda não entrou em acordo com a diretoria e não tem presença garantida no elenco do próximo ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade