Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pelaipe espera definição de Zinho e fala sobre reforços para 2013

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

 

Com a entrada de uma nova diretoria no início de 2013, a nova gestão já se movimenta para começar o ano com o planejamento do futebol finalizado. Após confirmar a permanência do técnico Dorival Júnior, a próxima medida será decidir a situação de Zinho, que mudaria de cargo dentro do clube. Segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, a situação do ex-jogador deverá ser decidida nesta quarta-feira.

"Nós conversamos muito sobre o elenco, quais jogadores que ficam, quais não ficam e os que o Dorival Júnior gostaria de contar. A conversa com o Zinho vai acontecer nesta quarta-feira, quando ele vai resolver se vai permanecer no clube. Temos que resolver a questão do salários e do novo cargo dele", disse à Rádio Brasil.

Sobre reforços, Pelaipe não adiantou nenhum nome, mas revelou que algumas negociações estão adiantadas. O dirigente ressaltou que o Flamengo está atrasado em relação aos demais concorrentes com o planejamento para a próxima temporada.

"Tem negócios que estão bem encaminhados, tem outros que estavam mais próximos e hoje nem tanto. Estamos trabalhando desde sexta-feira e aguardando o acerto para anunciar os novos reforços. O Flamengo começou atrsado o planejamento para 2013, pois em qualquer clube isso já começa em junho e julho. Estamos encontrando muita dificuldade por conta disso", declarou.

Um dos nomes mais comentados pela imprensa é o do atacante Robinho, do Milan. O homem forte do clube de Milão, Adriano Galliani, estará no Rio de Janeiro neste fim de ano e pode negociar o jogador com os rubro-negros. No entanto, Pelaipe rechaçou a veracidade da informação, mas elogiou o ex-santista e acenou com uma negociação caso os valores sejam dentro da realidade do clube.

Divulgação/Vipcomm
Com Dorival Júnior confirmado, o Flamengo trabalha para acertar a situação de Zinho (Foto: Bernardo Monteiro)
"Esse assunto não chegou para a gente. O Galliani é casado com uma brasileira, tem apartamento aqui no Rio. O Robinho é um grande jogador, mas neste momento não estamos sabendo de nada em relação a isso. Se as condições financeiras forem viáveis, é claro que desejamos o Robinho. Nossa prioridade será honrar os compromissos com o elenco e funcionários do clube", comentou.

Já sobre renovações de contratos, Pelaipe falou sobre a situação de Léo Moura e Renato Abreu. Segundo o dirigente, haverá uma reunião com os representantes dos atletas para discutir a permanência do Flamengo. Ele ressaltou que ambos vão ter que aceitar os termos da nova diretoria para seguir na Gávea na próxima temporada. Sobre Wellington Silva, o diretor executivo adiantou que a proposta foi feita e não será mudada.

"Vamos nos reunir com os representantes dos dois jogadores e caso eles se enquadrem nos novos parâmetros do Flamengo tudo deverá ser resolvido. Já o Wellington Silva, nós fizemos uma proposta e não vamos fazer leilão. Não vamos aumentar a proposta, pois a que mandamos é a que podemos honrar", finalizou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade