Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Abel acha volta de Conca difícil e não prevê reforço de impacto

Bruno Ceccon e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Abel Braga não acredita em reforços badalados para a próxima temporada do Fluminense. Atual campeão do Carioca e do Brasileirão, o treinador considera difícil o retorno do argentino Conca e ainda revelou que a estratégia é acabar com as poucas carências do elenco.

“O planejamento está feito e vamos manter todo o grupo. A ideia é contratar dois ou três, mas nenhum vai tirar o torcedor do sério. É para o caso de alguém se machucar. Por exemplo, quando perdemos Deco e Wagner ao mesmo tempo, nós só tínhamos um menino, o Igor. Não vêm nomes de impacto, mas são bons jogadores”, afirmou o técnico, antes da gravação do Troféu Mesa Redonda, que será exibido neste domingo.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Técnico Abel Braga explica que Fluminense deve se reforçar para compor elenco de 2013
Apesar do discurso do treinador, o nome mais sonhado pela torcida é o de Conca, que não quer voltar ao clube em que tem vínculo, o Guangzhou Evergrande. Mas Abel Braga não acha tão simples romper o vínculo no clube chinês.

“O Conca sabe que a casa dele é o Fluminense, mas ele tem contrato de um ano lá. Não é fácil assim só mandar uma carta e não voltar mais. Ele pode ficar sem jogar por um bom tempo, porque os caras vão entrar na Fifa”, afirmou.

Colega de quarto de Deco na Ásia, o brasileiro Cléo confirmou à GE.net a confiança do argentino em voltar ao Fluminense na próxima temporada. Porém, os dirigentes do clube carioca não falam com tanta confiança sobre o possível retorno.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade