Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Comandado por Eder Luis, Vasco vence e impede recorde do Flu

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Na despedida do Campeonato Brasileiro, o Vasco o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, e finalizou a competição na quinta colocação. Com isso, caso o São Paulo conquiste o título da Sul-americana, os cruzmaltinos se classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para os tricolores cariocas, a derrota reperesentou não passar o recorde de pontos em uma edição do nacional, que segue sendo do Tricolor paulista.

O destaque do clássico foi o atacante Eder Luis, que marcou os dois gols do Vasco. Já Thiago Carleto diminuiu para o Fluminense em cobrança de pênalti. Todos os gols da partida foram marcados na etapa final.

O jogo - O Vasco começou a partida com mais disposição e quase abriu o placar com um minuto. Eder Luis tocou para Max dentro da área, mas ao lateral chutou em cima de Ricardo Berna. Na cobrança de escanteio, Douglas aparceu livre e cabeceou por cima do gol tricolor. Aos poucos, o Fluminense conseguiu equilibrar o clássico e quase marcou aos 12 minutos. Marlone cortou mal a bola, que sobrou para Fábio. No entanto, o meia finalizou para fora.

A partir daí, os tricolores passaram a dominar o confronto. No entanto, a equipe não conseguia criar boas oportunidades de gol. Somente aos 31 minutos, Higor cabceou cruzamento de Bruno, mas viu a bola desviar em Renato SIlva e sair pela linha de fundo. Depois disso, o duelo permaneceu sem muita inspiração por parte dos dois times e acabou indo para o intervalo com o empate.

Na etapa final, o Fluminense seguiu melhor e desperdiçou a principal chance da partida aos seis minutos. Samuel dividiu com Renato Silva, levou a melhor, passou pelo goleiro Alessandro, mas, ao tentar finalizar com estilo, virando a cabeça, chutou em cima de Douglas.

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Com dois gols, o atacante Eder Luis comandou a vitória do Vasco no clássico disputado no Estádio do Maracanã
Depois do lance, o Vasco equilibrou o clássico, mas ainda assim o Fluminense tinha mais domínio da posse de bola. No entanto, quem abriu o placar foram os cruzamentos, aos 25 minutos. Eder Luis foi lançado, entrou na área livre e tocou na saída de Ricardo Berna.

Após o gol, o Vasco ganhou confiança e não demorou muito para aumentar a vantagem. Aos 34 minutos, Eder Luis recebeu na área, driblou Elivelton e tocou sem chance para Ricardo Berna.

Mesmo depois do novo tento, o Fluminense não desanimou e quase diminuiu o marcador aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Alessandro saiu mal, mas para sua sorte Digão cabeceou para o chão e a bola quicou, encobrindo o gol. Aos 40, contudo, não teve jeito. Marcos Júnior foi derrubado por Douglas na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Thiago Carleto bateu com categoria e fez o primeiro dos tricolores.

Nos minutos finais, os tricolores pressionaram em busca do empate, mas o Vasco recuou e segurou a vitória até o apito final do árbitro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade