Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fluminense anuncia inauguração de busto para Nelson Rodrigues

Rio de Janeiro (SP)

Na tarde deste sábado, a diretoria do Fluminense, através de sua página oficial no Facebook, anunciou que, na próxima quarta-feira, nas Laranjeiras, será inaugurado um busto do ex-jornalista, escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, um dos torcedores mais ilustres do Tricolor.

“Por tudo o que fez, Nelson Rodrigues sempre esteve associado ao clube Retumbante de Glórias. Agora, ele ficará ainda mais imortalizado. Nesta quarta-feira, às 18 horas, o busto do Profeta Tricolor será inaugurado, na sede social do Flu, nas Laranjeiras”, escreveu a cúpula do clube carioca.

Reprodução/Facebook
Diretoria do Fluminense cria busto nas Laranjeiras para ex-escritor Nelson Rodrigues, falecido em 1980
Como jornalista esportivo, Rodrigues, torcedor do Fluminense assumido, escrevia textos sobre o seu clube do coração. Juntamente com o seu irmão, Mário Filho (nome original do Maracanã), Nelson Rodrigues, durante a década de 1930, ajudou a popularizar o clássico Fla-Flu.

Em uma de suas mais célebres frases sobre o Tricolor das Laranjeiras, Nelson Rodrigues afirmou que “o Fluminense é o único time tricolor do mundo, sendo o resto todos times de três cores”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade