Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Fred não esconde obsessão do Fluminense: “Buscar a Libertadores”

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Apenas Thiago Neves fazia parte do elenco que bateu na trave na Copa Libertadores de 2008, quando o Fluminense chegou à decisão continental pela primeira vez em sua história, mas sucumbiu diante da LDU, do Equador. Cinco temporadas depois, e na condição de campeão brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras volta à disputa com o único objetivo de ser campeão. Isso de acordo com as expectativas do atacante Fred, principal destaque da equipe desde a temporada seguinte ao vice da Libertadores.

“Tomara que dê para ganhar. Vamos trabalhar para isso, para dar certo. É o nosso maior objetivo na próxima temporada”, garante Fred, colocando o título do Fluminense à frente até mesmo da possibilidade de ser chamado para a Seleção Brasileira em 2013: “As convocações para a Seleção também coroam o trabalho, para mim é muito bom, mas o Fluminense tem essa carência, é o título que não temos. Vou buscar”.

Divulgação/Fluminense F.C.
Fred já disputou a Libertadores duas vezes e só pensa no título em sua terceira participação
Campeão brasileiro de 2010, o Fluminense só voltou a jogar a Libertadores na temporada seguinte, sendo eliminado pelo Libertad na fase de oitavas de final. Em 2012 o clube voltou a participar como terceiro colocado do Brasileirão e chegou mais longe, tendo caído nas quartas de final para o Boca Juniors, que se tornou vice-campeão. Na visão de Fred, a sequência de participações na competição continental credencia o Fluminense ao título.

“Você pode observar que é muito raro um time chegar e ganhar pela primeira vez, e o próprio Fluminense pode provar isso, em 2010. Precisa de uma sequência e esse grupo já participou duas vezes, agora vai para a terceira. Não vou dizer que é uma obrigação ganhar, mas vamos focar nesse objetivo, porque o time tem condições”, relata o atacante do Fluminense, consciente de que o técnico Abel Braga já trata a Libertadores como prioridade para 2013.

Artilheiro do Brasileirão, Fred foi amplamente premiado no início da semana, mas já embarcou para Minas Gerais, de onde parte para viagem com a família: “Agora é só descansar, comemorar o ano que foi maravilhoso para mim e para a equipe. Não marquei nem pelada, porque vou ter que viajar com a família e curtir a minha filha (Geovanna, de cinco anos)”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade