Futebol/Mercado - ( )

Rodrigo Caetano diz que Fluminense busca de três a quatro reforços

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mantendo praticamente toda a base que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai ao mercado fazer contratações pontuais. Se antes existiam especulações sobre a quantidade de jogadores que poderiam ser contratados, agora a informação é oficial: o Tricolor procura de três a quatro peças para fechar seu plantel.

“Vamos trazer de três a quatro jogadores para compor o nosso elenco e estamos conversando sobre isso com o Abel. Serão contratações pontuais, que venham para agregar valor ao nosso time. Nossa ideia é que essas contratações sejam anunciadas antes do começo da pré-temporada, mas quanto a isso não posso dar garantias”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

O Flu procura um lateral esquerdo para ocupar a reserva de Carlinhos. Carleto, que estava na função, tem contrato até 31 de dezembro e direitos federativos ligados ao São Paulo. O Tricolor paulista anunciou que irá contar com o jogador na próxima temporada.

“Vamos precisar uma peça para repor esse setor sim, já que ele está de saída. Não se trata de não ter interesse na permanência do atleta, mas a situação dele é complicada, mais difícil, pois ele não pertence ao Fluminense”, disse Caetano.

Meio e ataque - Outra contratação será um jogador de criação para o meio-campo. Isso porque a diretoria sabe que Thiago Neves pode ser convocado com frequência para a Seleção, enquanto Deco tem sofrido com o excesso de lesões. No momento, Wagner é a principal opção no banco. Os demais atletas do setor são os jovens Higor e Eduardo, promovidos das categorias de base.

Para o ataque será contratado o quarto e último reforço. A ideia é ter um centroavante experiente que possa suprir as ausências de Fred quando ele estiver com a Seleção. Samuel, hoje reserva imediato, é considerado ainda novo e imaturo.

O elenco do Fluminense se reapresentará em 3 de janeiro e ficará no Rio de Janeiro realizando exames médicos até o dia 5 de janeiro, data do embarque para Atibaia, onde será realizada a pré-temporada. O Tricolor estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no dia 20 de janeiro, contra o Nova Iguaçu, em São Januário. O time para os primeiros jogos do Estadual será composto por reservas a fim de não prejudicar a preparação para a Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade