Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Após 2012 complicado, Grosjean quer melhorar desempenho na Lotus

Hethel (Inglaterra)

Depois de estender seu vínculo com a Lotus, Romain Grosjean espera ter um ano diferente em 2013, quando inicia sua segunda temporada completa na Fórmula 1, e deseja se comportar melhor nas situações de pressão e adotar uma postura menos agressiva.

Neste ano, o piloto da França esteve envolvido em várias confusões do Mundial de F-1 e até chegou a ficar suspenso por uma prova depois de ser o responsável por um acidente de grandes proporções na largada do Grande Prêmio da Bélgica.

“Houve momentos muito difíceis neste ano, algumas noites sem dormir, mas tive muitas conversas com os donos da equipe, que foi algo construtivo e que nos permitiu progredir”, disse o francês, em entrevista à agência de notícias AFP.

AFP
Romain Grosjean teve temporada marcada por confusões neste ano, mas espera melhorar em 2013
Com um semblante mais tranquilo e satisfeito por ter recebido um voto de confirança da Lotus, que é chefiada por Eric Boullier, Romain Grosjean quer tirar lições dos erros que cometeu em 2012 para buscar bons resultados no ano que vem.

“Nós estamos trabalhando desde setembro para progredir porque eu não queria esperar até o fim da temporada”, frisou. “Há muitas coisas que estou tentando melhorar, eu não sou mais um novato e não tenho mais como cometer tantos erros. Quero ser constantemente rápido. Minha capacidade de me manter veloz contou a meu favor nas negociações, bem como o fato de, tanto eu quanto a equipe, ter o desejo de celebrar um campeonato na F-1”, finalizou Grosjean.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade