Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Bernie Ecclestone vislumbra campeonato com 19 etapas em 2013

Londres (Inglaterra)

A tendência é que a edição de 2013 do Mundial de Fórmula 1 tenha um total de 19 etapas. A previsão é do britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da principal categoria do automobilismo, que não vê qualquer tipo de problema caso a possibilidade se concretize.

Na última reunião do Conselho Mundial, realizada na semana passada, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu reservar o dia 21 de julho para a realização de uma prova na Europa. Ainda assim, Ecclestone não se empolga com a chance de promover o Grande Prêmio da Áustria no circuito da Red Bull.

“Não falei com ninguém sobre isso”, afirmou Ecclestone ao diário Kleine Zeitung, negando qualquer tipo de contato da equipe austríaca sobre o assunto. Ele ainda criticou as condições da rede hoteleira da região que abriga o Red Bull Ring. “é incompatível com a Fórmula 1 de hoje”.

Questionado sobre a possibilidade de incluir a etapa da Áustria no calendário de 2013, Bernie Ecclestone disse que sua prioridade é o Grande Prêmio da Turquia. No entanto, o governo local já avisou que não pretende investir no evento, o que deve invibializá-lo.

AFP
Bernie Ecclestone acredita que a venda de chassis seria benéfica à competitividade da Fórmula 1
“Estou pensando sobre a corrida de Istambul, mas acho que no próximo ano teremos apenas 19 etapas. Isso não seria um problema para a Fórmula 1”, afirmou o detentor dos direitos comerciais da categoria, que espera definir o assunto durante a próxima semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade