Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Bom início em 2012 anima Button e a McLaren para próxima temporada

Londres (Inglaterra)

Fazendo temporada de altos e baixos, a McLaren não conseguiu colocar um de seus dois pilotos na briga pelo título e terminou o mundial de construtores na terceira colocação. O momento mais regular da escuderia foi no início do ano, quando esteve em quatro pódios e conquistou duas vitórias nas sete primeiras provas do calendário. Espelhado nisso, Jenson Button acredita que pode somar muitos pontos e despontar na briga pelo título no início de 2013.

“Eu tenho uma ótima equipe me dando suporte. Se conseguirmos começar a temporada 2013 como fizemos neste ano, sinto que podemos deixar para trás todos os problemas que tivemos”, afirma, em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

AFP
Em 2012, McLaren colocou dois pilotos no pódio da primeira prova do ano, com Button na primeira colocação
Para Button, trabalhar em conjunto com o engenheiro e os mecânicos da McLaren é a chave para a equipe não repetir os mesmos erros que o tiraram da briga pelo título na segunda metade da temporada.

“Pela minha experiência na equipe, gosto daqui e estou ansioso para trabalhar, não apenas sendo o piloto, mas trabalhando em estreita colaboração com os engenheiros e designers para trabalhar na direção que eu quero. Não sou especialista em nenhuma dessas áreas, mas sou o piloto e sei o que quero e do que preciso. Vai ser um bom inverno e vamos começar fortes”, garante.

Em 2012, Button subiu ao pódio em seis oportunidades, sendo três delas em seu posto mais alto. Curiosamente, o inglês venceu a primeira e última provas da temporada, na Austrália e no Brasil. O outro triunfo do piloto da McLaren aconteceu na Bélgica, 12ª etapa do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade