Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Button afirma estar pronto para liderar o carro da McLaren em 2013

Woking (Inglaterra)

Com a saída do inglês Lewis Hamilton para a Mercedes, será Jenson Button o principal piloto da McLaren, que também contará com o mexicano Sergio Pérez em 2013. O britânico garante que está pronto para assumir o posto e conduzir o desenvolvimento da McLaren na próxima temporada.

“Definitivamente”, respondeu Button categórico quando questionado se estaria preparado. “Eu posso realmente construir a equipe ao meu redor e direcionar o carro para onde eu quiser”, acrescentou.

Button ressaltou a importância de participar do desenvolvimento do novo carro da McLaren para que ele se adapte ao seu estilo. “Todos os pilotos têm formas diferentes de conduzir e diferentes estilos. Para mim, eu preciso de um carro em que eu me sinta confortável. Se ele está desequilibrado, não funciona para mim”, explicou o piloto.

O protagonista da escuderia em 2012 foi Hamilton e Button destacou que aprendeu com o companheiro, que agora defenderá a Mercedes. “Lewis é muito rápido e tem uma velocidade rara, definitivamente. Ele foi um duro companheiro de equipe, em termos de velocidade, mas também um bom parceiro para trabalhar e desenvolver o carro. Eu acho que aprendi muito com ele”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade