Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Button revela desejar parceria com Alonso: “Seria interessante”

Londres (Inglaterra)

O desempenho de Fernando Alonso na temporada, onde terminou na segunda colocação mesmo com um carro menos competitivo que o dos rivais na luta pelo título, parece ter impressionado Jenson Button ao ponto dele desejar um dia fazer parceria com o espanhol. Segundo o britânico, um hipotético duelo de equipe com o bicampeão seria “interessante”.

"Há muitos caras que você gostaria de enfrentar dentro da mesma equipe. E acho que com Fernando (Alonso) isso seria interessante. Todos sabem o quão difícil ele é como companheiro de equipe", revela Button, em entrevista à agência britânica ITN. “Ele é muito rápido, inteligente e assusta muitas pessoas com sua extrema competitividade”, completa.

AFP
Button (à dir.) revelou o desejo de um dia fazer parceria de equipe com o espanhol Fernando Alonso (à esq.)
No entanto, Button ressalta que a afirmação não significa que ele deseja deixar a McLaren para juntar-se a Alonso na Ferrari, assim como não se trata de um convite para o espanhol integrar a equipe inglesa.

“Por isso, gostaria muito de ser companheiro de equipe de Fernando, mas não estou dizendo isso porque quero ir para a Ferrari. Só estou dizendo que seria desafiador correr contra ele com o mesmo carro, de ver como ele trabalha e conduz as coisas", conclui.

Desde 2000 na Fórmula 1, Jenson Button teve como companheiros de equipe Ralf Schumacher, Giancarlo Fisichella, Jacques Villeneuve, Takuma Sato, Rubens Barrichello e Lewis Hamilton. Em 2013, o britânico terá como parceiro na McLaren o jovem Pastor Maldonado, revelação da atual temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade