Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Button sugere mudanças nos pneus da Pirelli por disputa mais justa

Milão (Itália)

Um dos fatores que influenciou o início da temporada 2012 da Fórmula 1 a ser o mais disputado dos últimos tempos foi a diferença de performance dos pneus da Pirelli, que mudavam para as equipes a cada prova. Todavia, o britânico Jenson Button não quer mais saber de surpresas e sugeriu que a fabricante italiana trabalhe para deixar disputa mais justa.

"Acho que seria interessante algumas pequenas mudanças nos compostos. Assim como algumas equipes, nós trabalhamos muito para encontrar o melhor caminho com relação ao melhor desempenho dos pneus, mas não precisamos de tanto trabalho assim, na verdade. Isso seria um pouco mais justo. Alguns caras deram sorte com os pneus no início do ano e alguns não", afirmou Button.

O piloto da McLaren ressaltou que a diferença nos compostos dificulta o trabalho daqueles que vão às pistas e precisam estar em constante adaptação. "É muito difícil de encontrar a maneira mais correta de trabalhar com os pneus. Além disso, você precisa mudar o carro muitas vezes, a fim de fazer um trabalho melhor", explicou.

Jenson Button não ficou apenas nas críticas e reconheceu um desgaste de pneus razoável. "Acho que o desgaste não foi tão ruim durante o ano. O novo asfalto nos EUA proporcionou apenas uma parada, mas isso não aconteceu em outras pistas, o que tornou a coisa menos emocionante. Mas acredito que a FIA e a Pirelli estejam realmente trabalham por uma maior degradação dos pneus", finalizou o piloto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade