Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Carros de Mercedes e Ferrari são aprovados no crash-test da FIA

São Paulo (SP)

Duas das principais escuderias da Fórmula 1, Mercedes e Ferrari tiveram os modelos de seus carros da próxima temporada aprovados no crash-test obrigatório promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). As duas se juntam à Sauber, primeira equipe aprovada no teste realizado pela entidade.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o W04, carro de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na temporada 2013 da Fórmula 1, não teve problemas em seu crash-test.

Apesar do regulamento pouco alterado em relação a 2012, a Mercedes realizou mudanças significativas em relação ao W03, principalmente na aerodinâmica. Além disso, o novo modelo terá caixa de câmbio mais compacta, além de sistema de escapamentos diferente e suspensão traseira adaptada aos novos pneus oferecidos pela fornecedora oficial.

AFP
Carros de Hamilton e Alonso para a próxima temporada já foram aprovados pela FIA
Já a aprovação do carro da Ferrari foi divulgado pelo diário catalão Mundo Deportivo. O fato limpa o vexame da escuderia italiana, que em 2012 foi reprovada em seu primeiro crash-test.

Diferente da Mercedes, porém, a Ferrari pouco divulgou das mudanças no novo carro. Segundo a publicação, o novo carro vermelho terá proteção maior na altura da cabeça do piloto, decisão tomada após Romain Grosjean quase atingir Fernando Alonso na largada do GP da Bélgica. Além disso, o sucessor do F2012 será 2kg mais pesado, se adequando aos novos pesos mínimos estabelecidos pela FIA.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade