Motor/Corrida dos Campeões - ( - Atualizado )

Com futuro indefinido na F-1, Grosjean vence Corrida dos Campeões

Bangcoc (Tailândia)

Depois de disputar a última temporada da Fórmula 1 pela Lotus, o francês Romain Grosjean tem futuro incerto na principal categoria do automobilismo. Ainda assim, ele terminou o ano em alta ao vencer a Corrida dos Campeões, disputada neste domingo, em Bangcoc.

Se no torneio por países do evento, realizado no sábado, Grosjean acabou superado pelo time alemão, formado por Sebastian Vettel e Michael Schumacher, na disputa individual ele deu o troco ao superar o tricampeão da Fórmula 1 nas quartas de final e o veterano na semi.

Na decisão, disputada em sistema de melhor de três na pista armada no Estádio de Rajamangala, Grosjean precisou apenas de duas baterias para bater o dinamarquês Tom Kristensen, dono de oito títulos de Le Mans, que perdeu por 0s5 e 0s4 para o francês.

“Isso é que eu chamaria de um dia maluco! Tive um pouco de dificuldade na primeira fase, mas consegui avançar. Então, passei pelos dois alemães que me venceram na disputa por nações. Na final, tive um pouco de sorte extra para estar no carro e no momento certo”, descreveu Grosjean.

Após uma temporada polêmica na Fórmula 1, em que chegou a ser suspenso por causar um acidente na etapa da Bélgica, ele festejou. “Finalmente voltei ao pódio ontem e agora isso! Foi ótimo alcançar essa vitória antes das férias”, declarou o piloto francês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade