Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Com novo contrato, Grosjean vê evolução após erros em 2012

Enstone (Inglaterra)

Após renovar nesta segunda-feira com a Lotus para a próxima temporada da Fórmula, o piloto francês Romain Grosjean comemorou sua evolução na categoria, mas admitiu ter errado e mostrou expectativa de seguir melhorando.

“Agora as minhas estatísticas mostram uma volta mais rápida, três pódios e o título da Corrida dos Campeões. Há um ano, eu não acreditaria nisso”, declarou o piloto, que conquistou a Corrida dos Campeões no domingo.

A negociação de Grosjean com a Lotus foi arrastada. Irregular, o francês envolveu-se em diversos acidentes durante o ano, apesar de mostrar bom desempenho na temporada. O piloto admitiu os erros, mas afirmou que deve melhorar com eles.

“Tivemos resultados, fantásticos. Tiveram alguns erros marcantes, mas eles me ajudaram a evoluir. Agora precisamos analisar os erros, manter a velocidade e conquistar o que merecemos”, comentou.

Grosjean comemorou a negociação. “Eu realmente gosto da atmosfera da equipe, nos conhecemos muito melhor agora. Podemos trabalhar juntos para evoluir. O apoio que eles demonstraram foi muito bom”, finalizou.

Com dois terceiros lugares, no Bahrain e na Hungria, o francês de 26 anos foi o oitavo colocado no ranking de pilotos, conquistando 96 pontos ao longo da temporada.

AFP
Após conquistar a Corrida dos Campeões, o francês Romain Grosjean acertou renovação com a Lotus

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade