Motor/Fórmula 1 - ( )

Confiante, Sutil afirma ter boas chances de retornar à Force India

Bangcoc (Tailândia)

O nome do alemão Adrian Sutil ganha força nos bastidores da Fórmula 1 para ocupar a vaga deixada por seu compatriota Nico Hülkenberg na Force India. O piloto esteve presente na Corrida dos Campeões, na Tailândia, e se mostrou esperançoso quanto ao retorno à maior categoria do automobilismo na temporada 2013.

“Eu espero por isso. Não há nada certo, mas eu tenho uma boa chance”, declarou Sutil, embora lembre que ainda não há nada definido sobre o seu futuro. “Conheço este negócio muito bem, então você só pode ter certeza do que você tem depois de ter algo assinado”, ressaltou.

O alemão esteve acompanhando a equipe em algumas etapas ao longo da temporada 2012 e o bom relacionamento aumenta suas esperanças de dividir o posto de titular com o britânico Paul di Resta. Após mostrar seu interesse, Sutil deixou a decisão nas mãos do dono da equipe, Vijay Mallya. “Eles sabem quem eu sou, eles sabem como trabalhar comigo. Não há muito o que dizer. Agora é com Vijay; é a decisão de Vijay, e espero que ele faça o certo e me coloque no carro”, concluiu.

Depois de se afastar da Fórmula 1 em virtude de problemas judiciais, Sutil garante que o problema foi resolvido e não irá interferir em seu retorno, pois não lhe resta qualquer restrição quanto as viagens.

“Checamos, eu e meu agente, todos os países, e não há nenhum problema em viajar, tanto que estou aqui, em Bangcoc, sem problema algum. Todos os problemas que eu tive foram resolvidos no inverno”, assegurou.

Sutil foi condenado pela justiça por uma agressão a Eric Lux, empresário do grupo Genii. O incidente aconteceu em uma boate, em Xangai, na China, e rendeu uma punição de um ano e meio de prisão em regime de liberdade assistida, condenação que foi suspensa após o pagamento de € 200 mil a uma instituição de caridade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade