Fórmula 1/Bastidores - ( - Atualizado )

Di Resta espera evolução após investimento milionário na Force India

Silverstone (Inglaterra)

A aprovação de um programa de investimento no valor de 50 milhões de euros (pouco mais de R$ 167 milhões) na Force India anima o escocês Paul di Resta. Não confirmado, mas praticamente garantido como piloto da equipe na próxima temporada, Di Resta acredita que a equipe indiana deve melhorar a sétima colocação conquistada em 2012, e que a evolução na classificação da Fórmula 1 deve seguir ano a ano.

“Não devemos olhar para o próximo ano, porque você deve ir um ano para trás para ir dois à frente. Tudo vai ficando maior e há um grande nível de investimento vindo. Para uma equipe como essa, vamos obter benefícios, mas acho que veremos isso apenas nos próximos anos”, afirma, em entrevista ao site inglês Autosport.

Force India Formula One Team
Mesmo não confirmado, Paul di Resta acredita em futuro de sucesso da Force India na Fórmula 1
Neste ano, a Force India começou o ano com campanha ruim, mas teve bom desempenho na segunda metade do campeonato e brigou pela sexta colocação com a Sauber, que levou a melhor com 126 pontos contra 109 da equipe indiana.

“Isso é algo que parece sempre acontecer (uma segunda metade de ano melhor que a primeira). Aconteceu no ano passado e seria bom ter começado o ano assim. Sem mudanças grandes no regulamento para 2013, o carro vai ser muito mais forte, porque é apenas uma evolução do que utilizamos”, analisa Di Resta.

Para o piloto, basta a equipe manter o desempenho e a filosofia dentro dos boxes que a evolução nas pistas será observada. “Dada a forma como esta equipe trabalha, dá para construir algo em cima disso. Então, não há nenhuma mudança grande na filosofia, é apenas trabalhar nas coisas pequenas. As coisas que fazem a diferença”, conclui.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade