Motor/Fórmula 1 - ( - Atualizado )

Di Resta projeta pódio para temporada 2013, mas por merecimento

Londres (Inglaterra)

Discreto em 2012, o britânico Paul de Resta deve ser confirmado para mais uma temporada com a Force India no próximo ano. Dentre seus planos, ele quer subir ao pódio ao menos uma vez, porém não quer que as primeiras posições sejam um golpe de sorte, mas sim fruto de um trabalho.

“Certamente, quero um pódio e esse é objetivo. Mas não quero sorte para ter um pódio. Para mim, tem que ser bem merecido e podemos construir isso”, afirmou ao jornal The Scotsman.

“Precisamos fazer isso com méritos e acredito que é possível. Mas para fazer isso, precisamos de um carro capaz de um ritmo rápido e sustentável não apenas em um fim de semana de corridas, mas durante a temporada toda”, acrescentou.

As vitórias em 2013 fazem parte de uma pretensão de assumir um dos carros de destaque na Fórmula 1. “Você quer estar em um carro capaz de vencer corridas e campeonatos. Se eu fizer isso e atrair um grande time, então que assim seja”, declarou.

Em quanto uma proposta melhor não aparece, Di Resta volta o foco para a Force India, onde tentará a projeção na maior categoria do automobilismo. “No momento, sou pago para correr pela Force India e estarei dando 100% no grid da abertura do campeonato, na Austrália”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade